sábado, 23 de abril de 2011

Invasão Masculina!

Foi-se o tempo em que o rosa era só para mulher e o terno so para os homens, nos dias de hoje  as tendências masculinas invadiram o mundo feminino. Começando pelo coturno,que era um calçado usado somente por policiais,seguranças,forças amadas ,o modelo é parecido com uma bota e geralmente seu fechamento é através de cadarço e foi adaptado para as necessidades femininas.


Os coturnos normalmente são marrons ou pretos,porém já existem modelos mais estilisados,com estampas floridas ou com cores mais diferentes para quem gosta de fugir do básico.


Por volta do século 17 na Universidade de Oxford,Inglaterra, surge e vira moda um sapato fechado e de amarrar masculino que por ser muito usado pelos estudantes, acabou levando o nome oxford.

Os modelos variam para agradar a todos os gostos, podendo ser dos mais tradicionais aos de salto alto, estampados e de materiais diversos.


Alguns famosos que adotaram essa tendência!




O terno causou impacto quando a atriz Marlene Dietrich em 1930 usou um modelo masculino com gravata num filme, quebrando um tabu da época.



A partir daí vários estilistas passaram a criar suas coleções incluindo o terninho, Coco Chanel e seus modelitos ajudaram a popularizar o terno entre as mulheres.

Calça boyfriend, “calça do namorado” virou febre depois que Katie Holmes passou a usar nas ruas de Hollywood. A versão feminina da boyfriend tem ganchos largos, pode vir com a barra dobrada e são modelos bem folgadinhos.

A boyfriend é confortável e descolada e por isso, está fazendo parte do look de muitas famosas e das modelos na passarela!
Até as camisas dos namorados foram parar no guarda-roupa das meninas! São super práticas e versáteis, podendo ser combinadas com cintos, com blusinhas básicas por dentro, até como vestidos, depende do seu estilo e criatividade!
 No look mais informal, podem ser usadas com shorts e rasteiras e no look night com jeans e salto. As estampas também variam a que mais se vê hoje é a xadrez.



Look Mix para se inspirar!

Terninho + Boyfriend + Oxford

Beijinhos,
Até breve!  ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário